X

blog

Loja de Sapatos simples e inovadora

05 / NOV / 2015


 

A loja de sapatos Bestias XX, no Chile, possuía duas restrições básicas: 1) possuía apenas 12m² para armazenar suas 380 caixas de sapato, bem como um funcionário e 3 possíveis clientes. 2) Aquele pequeno espaço deveria retratar perfeitamente a imagem da marca.

A partir dessas premissas, o MoVe Architects trabalhou com a ideia da mercadoria como próprio material de revestimento da loja. Para alcançar essa imagem, foram criadas 140 peças de madeira inseridas em placas de 18mm sobre uma grade perfurada a 45 graus, espaçadas de acordo com o tamanho das caixas (33x13cm).

Assim, as placas de madeira compensada foram penduradas nas paredes do perímetro da loja. Uma vez que a loja está localizada em um canto de um centro comercial urbano de Santiago, as caixas montadas em X criam uma fachada exterior, já que estão de frente à vitrine de vidro. As perfurações e suportes em forma de X são gerados a partir do logotipo da loja: Bestias XX

A partir da construção dos painéis, que contêm as perfurações e as gravações em "X", a estrutura foi montada pelos próprios clientes em 12 horas de trabalho ininterruptas.

Fonte: ArchDaily Brasil