X

blog

Sycamore House

18 / MAI / 2015


 

A Sycamore House seria como outra casa dos anos 50 em Los Angeles, não fossem algumas características que a diferenciam -e muito- das demais:

Em primeiro lugar, a casa tem esse nome graças à árvore que perpassa vários de seus ambientes, do deck principal à suíte do casal. Essa espécie, chamada sicômoro, é um tipo raro de Figueira, e suas origens remontam à África. A árvore, pré-existente no terreno e muito frondosa, foi preservada, a pedido dos proprietários.

A família solicitou uma expansão do imóvel, e o encarregado da tarefa foi o ANX Architects, de Aaron Neubert. O grupo de arquitetos destacou a importância de compatibilizar o novo anexo ao que já estava construído, tomando como base a estrutura original. A integração foi tamanha, que é difícil acreditar que não se trata de um conjunto datado da mesma época.

Outro ponto que chama atenção é a cidade onde se encontra a casa: por emaranhar-se entre as copas das árvores, às vezes parece tratar-se de uma casa de campo, não uma residência urbana. Seu aspecto moderno, de linhas retas, com vigas metálicas transpassando a edificação, alia-se a materiais rústicos como madeira e pedra, tornando-a uma obra de arquitetura atemporal.

Fonte: http://a-n-x.com/