X

blog

WorkSpace Contemporneo em Melbourne

19 / MAR / 2015


 

Caçadores de tendência já previam que a velha estrutura de espaços duros e frios de um escritório estava com seus dias contados. Um exemplo de adaptação às novas demandas é o escritório da agência CHE Proximity, em Melbourne, criado pelo BATES SMART.

Uma das estratégias foi reduzir o número de paredes, encorajando o trabalho em equipe e a transparência no local. Também foram mesclados mobiliários sóbrios e casuais, criando atmosferas distintas para diferentes tipos de reuniões. Existem ainda alguns espaços fechados, para reuniões que requerem mais privacidade.

O cuidado nas cores chama a atenção: apesar de manter certa sobriedade – importante para ambientes de concentração- o carpete eleito para permear todo o piso varia entre um azul profundo e um verde cítrico. Através de um degradê estratégico e sensível, é possível conduzir o usuário por várias salas, de acordo com seu uso.

A escadaria que conecta o primeiro e o segundo pavimento chama a atenção: seu grande vão, cercado por cobogós, é uma demarcação perfeita da entrada de um lugar aberto a experimentação e compartilhamento de ideias.

Segundo Grant Filipoff, um dos diretores da Bates Smart, “quisemos deixar a paleta de cores mais básica, algo como uma cortina de fundo para o trabalho produzido aqui. Há alguns elementos que chamam atenção, mas a real personalidade do espaço é gerada pelo time, pela energia desprendida no local”.

FONTE: ArchitectureAU.com