X

blog

Pernambuco na Projeto!

18 / SET / 2014


 

A edição de setembro da revista Projeto Design está imperdível. Seguindo o padrão de qualidade adotado pela publicação, o exemplar desse mês nos traz o melhor que vem sendo construído recentemente no estado de Pernambuco.

Como bons difusores da cultura local, nós, do Novo Núcleo, não poderíamos deixar de divulgar essa bela homenagem, que honra nomes como Acácio Gil Borsoi e Janete Costa, porém sem deixar de lado novos (e brilhantes) nomes como Pablo Patriota, da Jirau Arquitetura e Urbanismo.

A edição traz um pouco de vários cantos do Nordeste: Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, etc. Entretanto, é notável o destaque do “Leão do Norte” que, honrando sua história na arquitetura brasileira, vem despontando mais uma vez nos últimos meses com seus interessantes feitos e acontecimentos.

MAPP, Campina Grande, projeto de Niemeyer

 

Recife se tornou palco de interessantes debates urbanísticos, graças ao novo empreendimento Novo Recife, que gerou uma verdadeira comoção no Cais José Estelita e posteriores discussões acerca dos rumos da cidade. Além disso, o bairro do Recife Antigo, recuperando seu posto de coração da cidade, segue em reconstrução, visando reaproximar os habitantes locais de sua história e cultura.

 

Projeto Novo Recife

Cais do Sertão

.

.

 

A Projeto set/14 traz ainda em seu interior mais detalhes sobre um dos mais notáveis lançamentos dos últimos meses: o Cais do Sertão Luiz Gonzaga*, da Brasil Arquitetura. Através da herança musical deixada pelo mestre Gonzagão, o Cais consegue retratar um pouco da trajetória de sofrimentos e vitórias do povo sertanejo, de maneira leve e interativa.

Vale a pena conferir essa bela reunião de talentos num só lugar, além de deliciar-se e reconhecer-se em cada página, constatando mais uma vez: Pernambuco, Salve, salve!

*Falaremos do Cais do Sertão Luiz Gonzaga em nosso próximo post, semana que vem! Fique atento: www.novonucleo.com/blog

fonte: Revista Projeto Design, edição Setembro 2014.